Qual a diferença?

– Conselho Regional – CRTRPR (Conselho Regional de Técnico em Radiologia do Paraná): Tem a missão de defender a sociedade através da efetiva fiscalização e autuação do exercício ilegal das técnicas radiológicas, bem como zelar pelo fiel cumprimento do Código de Ética Profissional e pela valorização das profissões, habilitar legalmente Profissionais e Empresas para o exercício da profissão e exploração das atividades. www.crtrpr.org.br (41)3253-2120.

 

– Conselho Nacional – CONTER (Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia): Tem a função de manter as inscrições de pessoas legalmente habilitadas, normatizar e fiscalizar o exercício das técnicas radiológicas no Brasil. www.conter.gov.br (61)3326-9374.

 

– Sindicato – SINTERPAR (Sindicato dos Técnicos em Radiologia do Paraná): É uma associação de trabalhadores que lutam para defender os interesses dos profissionais. Cabe ao sindicato negociar coletivamente, intervir legalmente em ações judiciais e participar da elaboração da legislação laboral, tratando dos problemas coletivos que surgem decorrentes do exercício da profissão e se preocupa também com a condição social do trabalhador enquanto cidadão. www.sinterpar.com.br (41)3222-2741.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *